sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ceifeiramente feliz

É tão bom quando há dias assim! Dias em que sou estupidamente positiva, alegremente parva e fortemente confortada. Há dias em que um abraço de um amigo nos salva, e nos põe no caminho certo; aquele "Que saudade!!" ou o sorriso deles nos fazem sentir bem. Muito bem!
Mesmo tendo a plena noção que estou a usar palas, não me importo! Quero mais dias assim, mais deste sentimento de alegria que me tolda a visão, e acarinha a alma.
E porque não ser irremediavelmente feliz? Sim, sim, eu sei... é utópico... e mesmo assim, dou por mim segura de que amanhã vai ser outro dia em que o meu campo de visão estará limitado: ainda bem!
Não que tenhamos que ser como os burros para sermos felizes, mas como dizia Fernando Pessoa para a ceifeira: "Ter a tua alegre inconsciência, E a consciência disso!".
Sim, hoje sinto-me na pele da ceifeira. Após tantos anos a caminhar um passo atrás de Pessoa, sempre atenta ao turbilhão de mensagens que me faz chegar, alcancei o outro lado. E não, isto não é um sentimento diário, volúvel ou passageiro. Creio ser uma fase; uma fase de descoberta, de aprendizagem (como o são todas) e acima de tudo de um imensurável amor que esta venda, aquando da limitação do meu ver, me fez ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário